A INALCA iniciou a sua actividade em África no início da década de 1980 e hoje opera de forma permanente com subsidiárias em vários países: Argélia, Angola, Costa do Marfim, Moçambique, República do Congo e República Democrática do Congo.
A Inalca estabeleceu-se em Angola em 2001, com a criação da Inalca Angola e da Inter-Inalca, iniciando assim o desenvolvimento do seu modelo de negócio no país. Como resultado desse percurso, em 2024 foram inauguradas em Luanda modernas instalações destinadas à transformação, processamento, embalagem e produção de carne bovina, suína e seus produtos associados.
Por último, no âmbito da valorização da produção e da promoção da actividade dos pequenos produtores das cadeias de abastecimento agro-alimentar locais, a INALCA actua como um forte motor de desenvolvimento, financiando os processos produtivos dos operadores locais e, posteriormente, assegurando a compra, valorização e distribuição do produto acabado.
Há mais de duas décadas construindo confiança e liderança no setor alimentar em Angola
Fundado em 1963 por Luigi Cremonini, o Grupo, com 23.000 funcionários e um faturamento de 5.887,5 milhões de euros , opera em três setores de negócios: produção, distribuição e restauração .
É um dos maiores grupos agroindustriais da Europa, com mais de 60 anos de história e tradição na indústria alimentar.
A Inalca S.p.A., nossa empresa mãe, é a divisão de carnes do Grupo Cremonini e uma das maiores empresas europeias no processamento e distribuição de carne bovina. Esta herança italiana de excelência e inovação é o que trazemos para Angola.